10 outubro, 2017

Sinopse:
Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira. Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.

Minha Opinião

Pensa numa pessoa que gosta de Clichês? Pensou em mim? Porque sim! rs
Então, como todo bom clichê temos a mocinha ferrada que se apaixona pelo chefe milionário, e o chefe que corresponde! Mas vamos por partes porque clichê ou não, toda historia tem sua singularidade, e não pegue neste livro achando que ele não vai te surpreender. Ai vc me pergunta: "Pelo que vai acontecer?" Não, porque é um clichê, dã, claro que você imagina o final, mas  os personagens são maravilhosos, bem construídos e temos duas crianças que vão fazer você engolir cada página deste livro.

“Descobri que a vida em si nem sempre é algo chato e maçante, mas é clichê. Tudo é clichê.”

Então vamos falar do livro?
Bom, primeiro conhecemos Marina, uma brasileira que perdeu seus pais e decidiu ir para os states atrás do seu sonho americano após se formar. Ela tinha esperanças disso ainda acontecer até perder seu emprego na cafeteria que trabalhava. Com as contas atrasadas e prestes a ser tirada de seu apartamento, Nina, como gosta de ser chamada, pede ajuda a única pessoa que ela tem no mundo, sua tia, já que os dois diplomas que ela conseguiu no Brasil (Licenciatura em Língua Portuguesa Música) não serviriam de nada naquele lugar.
Sua tia que tem seus contatos entre as casas que ela trabalha conseguiu uma entrevista de emprego para ela numa casa no Hamptons em Nova York para trabalhar como babá. Não era bem o que ela queria, mas pagava bem e ela precisava quitar suas dívidas que se acumulavam a cada mês. 
Sua entrevista se inicia com a governanta da família, Sara, e termina com o pai das crianças, o gatíssimo Killian Manning que perdeu sua esposa há seis meses. Por não ter tempo suficiente para cuidar das crianças e não sobrecarregar a governanta da casa Killian procurava por uma babá e após ouvir escondido boa parte da entrevista dela, aceitou que cuidasse de seus filhos. 

“Você é perfeita para a vaga. Pelo que contou, gosta de crianças e sabe como lidar com elas. É professora de música, pode tentar cativá-los com isso. Não vou dizer o que você tem que fazer, mas sei que pode me ajudar. Se você desejar, a vaga é sua” 
Ao conhecer as crianças Nina vê que elas estavam muito apegados as lembranças da mãe apesar de não saberem como exteriorizarem isso. Não só eles, como o próprio Killian que evitava qualquer assunto que envolvesse sua falecida Mitchie.  Nina apareceu naquela casa como um anjo salvador, aos poucos, enquanto ela se acostumava com a rotina das crianças, com suas particularidades, ela também começa a se apegar a elas, se preocupar realmente com seu estado emocional e inevitavelmente se aproxima emocionalmente das crianças. Por consequência, ela também se aproxima do pai delas mas não de forma romântica no início, claro.

“Você pensaria que eu tive um calafrio ou algo do tipo, quando sua mão forte tocou minhas costas (afinal, é assim que todos os livros clichês dizem que as coisas acontecem), mas não; eu não senti nada. (...) Eu gosto de um clichê, mas não vamos exagerar na baboseira de calafrios, conexão instantânea e blá blá blá.”

A Carol não fez apenas um Clichê, ela fez O Clichê, que encanta e diverte o coração de qualquer um. Ela foi sarcástica não apenas no título, mas em toda a leitura (juro, até nos agradecimentos) o que me divertiu imensamente!!! Mesmo porque, não podemos ser inocentes em achar que a nossa história não se repete. Você, que acha que só o seu namorado te trata mal ou super bem, você que quer um príncipe encantado, ou você que não queri e achou mesmo assim, ou não achou ainda... tenho uma notícia bombástica para você:
Você não é a primeira e nem será a última pessoa a passar por isso. Sua vida é um Clichê? Sim assim como a de todos... aceite! rs

“E eu só quero gritar, porque a vida resolveu me dar um dos clichês mais irritantes e insuportáveis.
Eu me apaixonei pelo meu chefe.
Pelo meu chefe milionário.” 

Agora que sei o quanto a escrita da autora é boa, não vejo a hora de ler "Inversos". Não falei dele até agora, mas Carter, irmão de Killian também dá o ar da graça no livro, um musicista pra lá de arrogante e galinha ganhou um livro só dele! Merece? Até onde eu vi, não, porque eu queria quebrar a cara dele toda vez que ele aparecia na história, mas vamos ver se mudo de opinião com a sequência. rs

A edição esta linda! Tive a sorte de comprar uma edição limitada com verniz localizado e melhor ainda foi receber o meu exemplar autografado por ELA!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Visitas do Mês