13 fevereiro, 2016

Minha Opinião

Todo mundo aqui conhece a história da Branca de Neve Certo?
Branca como a Neve, Lábios vermelhos como sangue e cabelos negros como ébano. Se não a conhecem pela história contada na versão dos Irmãos Grimm, óbvio que já ouviram falar de um tal de Walt Disney. Não importa se você te 100 anos ou 4. Todos já ouviram falar da história de uma madrasta invejosa que quer matar sua enteada devido sua beleza.

Mas, imagina você que a história da Branca de Neve é muuuuito mais antiga, além de existir muitas outras versões. Eu fiquei maravilhada com a possibilidade de conhecer versões em que Branca de Neve é uma escrava e você repara que o número 7 tem realmente um significado. Os Sete anões poderiam ser vistos como sete caixões ou sete ladrões. Branca de Neve nai ser desperta por um beijo, mas por um tapa no rosto.

A madrasta sendo sua real mãe ou um pai que sucumbe às vontades da "sempre má" madrasta. São tantas histórias e eu amei ler e conhecer cada uma! E como o epilogo já nos avisa... Algumas histórias podem realmente "perturba-los", mas de uma forma boa. Eu, pelo menos adorei.
Ao final de cada conto temos comentários feitos por Alexandre Callari que nos ajudam a enxergar alguns detalhes que não perceberíamos como costumes entre culturas diferentes que esta história ficou conhecida. o fato da cor vermelha da maçã ao qual ela morde no primeiro conto, entre outros.

 Na segunda parte do livro, conhecemos peças de teatro filmes e desenhos inspirados na história que tem sido contada há séculos.

A terceira e ultima parte é um conto inédito escrito pelo próprio Alexandre Callari! E eu adorei!!
E a diagramação??? A capa?? Nossa, é impossível não se apegar. Eu indico baaastante!

Branca de Neve no Skoob

9 comentários:

  1. Nossa eu quero!!!! Fiquei muito afim de ler e conhecer outras versões desse conto que tanto me encantava na infância.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente de encher os olhos.
    Mas vamos falar dessas versões de cintos de fadas?? Meu Deus, são fantásticas e cá entre nós, são maravilhosas. Não tem como se apaixonar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana conhecer a verdadeira história do livro, adoro esses livros que falam de contos de fada. Fiquei bem interessado! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. :O outra forma de enxergar um conto de fadas???? A-DO-REI!!!!!!! Sair um pouco do tradicional é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa. Não conhecia esse livro e me interessei bastante. Gosto muito de ler versões variadas de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gosto muito das releituras dos contos de fadas e achei os contos muito interessante, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e a resenha.
    Confesso que nunca fui muito ligada a histórias de princesas. Quando criança gostava de algumas. A história da Branca de Neve, não era a que mais gostava, mas até que era legal acompanhar (eu amava a Bela e a Fera). Enfim, adorei saber desse livro. Não sabia que a história era tão antiga, para mim tudo havia começado com or irmãos Grimm. Fiquei com muita vontade de ler o livro, vou dar uma pesquisada , e prevejo que colocarei na lista. kk
    Bjjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Já ouvi falar da versão dos Irmãos Grimm (quem nunca né) mas a que eu gosto mesmo é a da Disney. Gostei dessa versão diferente de Branca de Neve e fiquei bem interessada. O que gostei também foi que tem esses comentários que você falou, achei bem diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gosto de contos de fadas, mas amo mesmo é releituras!!!
    Na maioria das vezes fica melhor ainda, e esse que você falou parece ser bem legal, interessante e instigante!!
    Já está anotado aqui, assim que der, lerei sem falta!!
    bjão
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês