26 maio, 2016

ENTREVISTA COM NATY RANGEL, AUTORA DE RETRATOS DE UMA VIDA




“What you write becomes who you are… 
So make sure you love what you write!” 
O que você escreve transforma-se naquilo que você é, então, tenha certeza de que ama tudo o que escreve!

J.K. ROWLING


Uma das grandes alegrias de pertencer a este mundo dos blogs literário certamente é a de conhecer jovens autores e blogueiros que, assim como nós mesmos, compartilham praticamente os mesmos gostos, projetos, sonhos, ideais de vida. E falar de nossos projetos pessoais, seja em um post ou em uma cartinha, acaba sendo um de nossos melhores aprendizados, especialmente nestes momentos de criação, especialmente a literária.

Se você tem perfil no Instagram, possivelmente já viu o trabalho da Naty Rangel circulando por aí. E quando um jovem autor consegue fazer o seu trabalho circular em praticamente todo o país e de forma independente, contando apenas com seu trabalho e vontade de divulgação nas redes sociais, acredito que este autor certamente merece nossa atenção e carinho; afinal, de sonhos todos entendemos, e compartilhar o sonho de alguém é também uma espécie de realização. 

Ah sim, há que se mencionar: novos autores também são um sinônimo para nova plataformas de publicação. Naty escolheu a Editora Novaterra como parceira deste seu primeiro projeto literários, e quem nos acompanha aqui no blog sabe de nosso carinho e valorização das casas publicadoras jovens e/ou independentes, e por isso com alegria continuaremos a divulgar o trabalho de cada nova empresa que encontrarmos por aí. 

Então, pra falar sobre o livro "Retratos de uma vida", convidamos a própria Naty Rangel, para em breve entrevista conversar com a gente sobre suas paixões e projetos literários. Sobre o livro em si, prefiro não compartilhar muitos spoilers rs, pois além de ser uma história onde cada detalhe pode 'entregar o jogo' de seus personagens, a Naty é uma autora bem atenciosa, e certamente estará à disposição pra conversar com cada novo leitor e blogueiro que quiser conhecer melhor a sua obra. 

Mas só pra deixar vocês curiosos quanto ao texto: "Retratos de uma vida" conta a história de Jennifer Torres, cujo passado familiar e amoroso é ainda uma sombra e peso em sua vida, mas que ainda assim, com a ajuda e carinho de seu irmão, segue atrás de seus sonhos, e quem sabe de um novo amor... PS: Aceitam um spoiler? O livro da Naty tem uma escrita bem jovem, young adult mesmo, mas com uma pitada de hot em diversos momentos da trama. 

Ficou curioso? Acompanhe abaixo a entrevista com a autora :) 


Como começou o seu interesse por literatura? E em que momento decidiu que queria ser escritora?
Relativamente, tem pouco tempo. Comecei em 2006 a ler Harry Potter por indicação de uma amiga , mas achava que era a única história que eu gostaria, então só em 2012 que eu comecei a realmente expandir meu gosto literário. E sobre ser escritora, bom, só descobri quando terminei o Retratos de uma vida rs. Eu realmente não achava que ia terminar essa história porque eu já tinha tentado antes e desisti. Mas a realização do ponto final foi tão gratificante que eu quis mais e mais!

Como surgiu a ideia para "Retratos de uma vida"? Você pensa em uma continuação para esta história?
Acho que eu me realizei um pouco com a Jennifer já que eu sou apaixonada por fotografia, mas a ideia mesmo surgiu aos poucos. No inicio eu só tinha um pouco da história dela na cabeça e aos poucos fui desenvolvendo e os outros personagens iam surgindo. E a continuação já existe, na verdade. Eu postei ela por completo no Wattpad, mas quando publiquei com a Novaterra retirei pra não dar spoiler.

E o seu trabalho como blogueira? Este contato com leitores e autores diversos influencia em sua escrita?
Eu adoro ser blogueira, era outra coisa que eu tentava ser, mas acho que nunca achava um tema que me prendesse. Acho que influencia na minha escrita sim, gosto do fato disso me aproximar dos meus leitores e saber o que acham para melhorar onde preciso.

Quais suas maiores influências literárias? E qual o seu livro preferido? 
Olha, até uns dias atrás eu diria que ninguém nenhuma em especial, que eu pego um pouco de tudo que leio e gosto, mas reparei que eu me espelho um pouco na escrita das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (ou Christina Lauren) e misturar o sensual com humor foi tudo o que mais gostei nos livros delas e tento sempre fazer isso nos meus livros. Livro Favorito? que pergunta mais difícil, não esqueça que também sou leitora e tenho uns 20 livros preferidos. rs Vou citar Harry Potter porque foi a série que me fez gostar de ler apesar de ter amado de paixão o livro Todo Dia do David Levithan. rs

E quais os projetos para 2016, Naty? Alguma novidade para deixar seus leitores ainda mais ansiosos?
Olha, eu tenho a meta de finalizar meu primeiro livro para maiores de 18, Sob sua Vigilância, que já esta no finzinho no Wattpad e focar em outras duas histórias, mas essas só devem ser reveladas no próximo ano. Sempre postando no Wattpad, claro. A continuação de Retratos de uma vida já está escrita também. E espero ter mais novidades sobre isso esse ano também.
 

Siga a Naty Rangel:  Blog  |  Instagram

Sobre a autora: A carioca Naty Rangel formou-se em Design Gráfico e descobriu o amor pela leitura há pouco tempo. Retratos de uma vida foi o primeiro livro finalizado e publicado pela autora, que pretende causar em seus leitores as mesmas sensações que a leitura lhe proporcionou nos últimos anos. Naty também é blogueira, microempresária e vive com o marido e o filho que ela considera o melhor feito de sua vida. 


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês