15 maio, 2018


Sinopse:
Não tema! Não se entregue! Resista!
O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?
Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.


Minha Opinião

Gente, entrei novamente na vibe de livros de vampiros! Sim, eu sou apaixonada por esses sugadores de sangue, mas devo dizer que a Kel me impressionou com a forma que ela criou esse mundo.
Bom, primeiro me diga uma coisa, o que você faria se, em seu mundo, se mostrassem seres mitológicos (como centauros, minotauros) e vampiros?
Mas espera, os vampiros não são os vilões dessa história, na verdade, podemos até chamá-los de nossos salvadores, por quê?
Simples, porque sem humanos, vampiros não se alimentam. Mas só por isso , ta. Não ache que eles são bonzinhos, porque não, porém eles são inteligentes o suficiente para proteger seu meio de sobreviver e restou aos humanos aceitar que os vampiros governassem pois jamais teriam o poder suficiente para sobreviver à carnificina que os mitológicos faziam.

"Sempre fiz pouco caso de vampiros, talvez por nunca ter sido necessário ficar cara a cara com um deles, mas quando aconteceu me senti amedrontada. Algo maligno parecia emanar daqueles olhos azuis, que enganavam pela beleza." 

 Já os Minotauros são outros quinhentos... Devastação e EXTERMÍNIO é o que acontecia quando um lugar era atacado por esses monstros mitológicos famintos de carne que eram comandados pelos Centauros.

Conhecemos, então, Aleksandra. Ou Sasha, como ela gosta de ser chamada. Tem 17 anos, mora numa cidade dos Estados Unidos com os pais e o irmão mais novo, Victor que ela ama, mas jamais admitiria isso em voz alta. Sasha vê sua vida dar uma cambalhota completa ao ouvir de seus pais que se mudariam para a Rússia, por motivos de segurança.
Como todo adolescente que é retirado de sua zona de conforto, da escola e amigos de forma abrupta, ela e Victor não receberam bem a noticia.
Com ataques de mitológicos acontecendo em sua cidade, seu pai, graças ao seu trabalho, conseguiu um lugar na Fortaleza Negra.

 "Uma cidade cercada por imensos muros, construída pelos próprios Mestres quando passaram a governar. O curioso era que ficava na Rússia, o terceiro colocado na lista dos países com os mais altos índices de ataques mitológicos. No entanto, a Fortaleza era conhecida por ser impenetrável, o único lugar onde se podia viver em paz e segurança, a salvo dos temidos monstros. Além disso, os vampiros mais poderosos residiam lá: os chamados Mestres."

Seu irmão, ao saber que seu destino era a Fortaleza, onde ele poderia conhecer os cinco vampiros mais poderosos do mundo, os Mestres, ficou animado, diferente de sua irmã que continuou relutante e revoltada com o que sua família queria. Separá-la de Helena, sua melhor amiga que estaria exposta a qualquer dos perigos que Sasha já havia presenciado.

"A criatura gigantesca galopava em nossa direção, como um touro furioso. Ele vinha a toda velocidade, com os olhos vermelhos e os dentes arreganhados. Tinha chifres longos, negros e afiados, e um pedaço de pano esfarrapado cobria a genitália. Nunca presenciei algo do tipo em toda a minha vida e, para meu desgosto, percebi que minhas pernas ficaram quentes conforme o xixi descia."

Fiquei, assim como Sasha, triste por ela ter que ir embora sabendo que sua amiga ainda corria perigo e que, graças ao acesso da Fortaleza ser bastante restrito, a possibilidade de ver sua amiga novamente era quase nenhuma.

Quando chegamos a Fortaleza (sim, nós, porque eu vivi aquilo o tempo todo junto com ela, a escrita da Kel faz isso com a gente), recebemos então algumas regras de convívio, vimos que quem não sabia falar Russo teria duas semanas intensas de aulas porque os mestres não são obrigados a falar a língua de ninguém que não seja a deles. Dã, claro. Se eles quisessem que todo mundo falasse chinês, chinês seria. Por sorte sua mãe tinha descendência Russa e sempre ensinou seus filhos a língua.

Enfim, a primeira coisa que fazem no dia seguinte a sua chegada foi conhecer a torre onde os Mestres habitavam. Eram cinco vampiros extremamente poderosos de uma beleza sobrenatural e nada do que acontecia dentro daquele lugar passava despercebido deles.
Ah, lembrando que eles queimam no sol tá? Asim como os mitológicos ficam mais fracos (mas não morrem) durante o dia.
Mas voltando, os cinco mestres são apresentados e um deles em especial, Mikhail chamou mais atenção, porque por uma escolha não muito inteligente, Sasha foi para a apresentação daqueles seres que se consideravam Deuses, com um crucifixo, o que fez com que eles, Mikhail em especial, ficassem um tanto afrontados.
Para melhorar temos uma noção um pouco mais ampla ao conhecer a visão de Mikhail em algumas partes do livro...

"Aleksandra não tinha a menor noção do quanto me perturbava cada vez que se mostrava vulnerável diante de mim. A atração que ela sentia estava escrito em letras vermelhas na sua testa, e aquilo era como uma isca para um animal faminto."

Gente, não dá pra falar pouco desse livro eu juro que estou tentando falar o menos possível, mas quando a história traz um cenário tão criativo a vontade é de falar dele por horas, mas vou dizer aqui que após essa chamada de atenção conhecemos mais de Mikhail (nascido antes de Cristo) que começa a se preocupar com Sasha de uma forma diferente. Diferente, pra não dizer inédita. Ele não é romântico, não é meloso, é curto e as vezes até grosso, mas vai ser aquele que vai arrebatar o coração de qualquer leitora que se atrever a ler o livro sem um preparo prévio.  (Quem estou enganando? Ninguém está preparado para isso. kkkk)

"Estou deixando bem claro que te quero, mas não sou humano, Sasha. Posso jogar mais sujo do que você imagina."

O livro também tem ótimos personagens secundários, como a Lara e o Kurt que rapidamente se tornaram meus queridinhos, principalmente o espalhafatoso Kurt que seu sonho era ser um doador de sangue do mestre que, para mim, era o mais "maldoso", Klaus. Não só doador, mas você entendeu, o cara era fixado no vampiro,o que me fez rir bastante. Me diverti com as loucuras desses dois que espero que tenham mais e mais participações nos próximos livros.
Outra coisa que não é comum para mim é gostar da protagonista feminina, vemos por ai um monte de livros em que a história é boa, mas se identificar com a protagonista é quase uma maratona... Mas  em Fortaleza Negra, a Kel fez uma garota com personalidade, que até faz suas besteiras por ser tão impulsiva, mas certas coisas até me fazia gostar ainda mais dela.

E só mais uma coisinha.. LEIAM! E dica: Eu aproveitei uma promoção ótima, mas comprei só o primeiro livro achando que conseguiria me segurar até o próximo... Gente, não dá para esperaaaaar... Terminei querendo reler, confesso que o segundo livro já se encontra no meu Kindle e será minha próxima leitura... Impossível parar!

Beijos e Mordidas ;*

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Visitas do Mês