23 agosto, 2016

Sinopse:

O novo romance da autora de Sr. Daniels.

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.



Minha Opinião

Este livro me encantou do início ao fim. Logo conhecemos Tristan e seu último dia com sua familia. Em poucas páginas podemos ver o grande amor que ele tinha com a familia. Sua esposa e seu filho eram a melhor parte de sua vida. 
Assim como o livro faz várias vezes no seu decorrer, conhecemos o ponto de vista de Elizabeth que ao perder o marido se encontra morando na casa de sua mãe, mas as vidas e vindas da mãe com seus namorados incomodavam Elizabeth, na verdade seu relacionamento, após a morte de seu pai ficou um tanto estranha pois sua mãe não soube lidar muito bem com a morte do marido que tanto amou. Agora ela ficava de namorado em namorado tentando encontrar o cara certo. 

Todos na cidade esperam que eu seja a mesma pessoa que eu era antes de Steven morrer. Mas eu não sei mais ser aquela pessoa. A morte muda as coisas.

Achando que já estava na hora de voltar a sua vida, Elizabeth pega sua filha e volta para seu bairro, onde as lembranças do marido eram inevitáveis, mas que ela precisaria superar para dar uma vida normal para a filha. 
Mas assim que ela chega, infelizmente sofre um pequeno acidente onde ela quase atropela um cachorro que corria com seu dono. Tristan logo pareceu ser um homem tenso, mal educado, mas até aquele momento, seu cachorro estava machucado então Elizabeth apenas relevou e os conduziu para o veterinário mais próximo. Mesmo com toda ajuda Tristan continuou sendo um pé no saco e um tanto mal agradecido. 

Ela foi para casa com sua filha e descobriu que aquele homem seria seu vizinho e que todos da vizinhança o viam de forma muito negativa. A partir daí confesso que me envolvi demais na história porque a autora soube ser cautelosa assim como o coração dos personagens. Aos poucos eles vão se soltando aos poucos eles começam a se aproximar e a se conhecer. 
Seus sentimentos no início são muito confusos porque a perda de seus entes queridos ainda era recente em seus corações e mesmo que eles se desejassem, começaram usando um ao outro para lembrar.

As pessoas falam muito e se atrevem a dar conselhos sobre como superar o luto.Elas dizem que você não deve namorar por anos, que deve esperar o tempo passar, mas a verdade é que não existe tempo para o amor. A única coisa que importa para o amor é a batida do seu coração. Se você ama, não deixe isso te atrapalhar. Apenas se permita sentir novamente.

Você torce o tempo inteiro e quando acha que tudo "acabou em pizza" a história novamente te surpreende.
Eu escutava falar desse livro por todo lugar que olhava e confesso que a capa me chamou atenção também. Então estava passeando pela Amazon e vi a edição original. Corri para ler já que, para quem não sabe, tenho a meta de ler pelo menos dois livros em inglês por ano. E "The Air He Breathes" me encantou logo nas primeiras páginas. Desde então qualquer momento que eu encontrava para ler eu aproveitava. Os personagens facilmente te encantam e não é uma leitura difícil, para quem está começando a aprender inglês, está aí uma boa dica para começar (assim como recomendo assistir Friends).
Claro que você também pode comprar o livro em português pela editora Record. É o tipo de livro que vale muito a pena estar na sua estante. 

Este é o primeiro livro da série que contará com mais três histórias completamente independentes. A série "Elementos", começou com "Ar" e até onde sei, o próximo é "Fire between High e Lo" e que os próximos serão relacionados a terra e água. Quando descobrir mais sobre a série, falarei. Estou iniciando o segundo livro e espero gostar tanto quanto este *-* 

Quando terminar tentarei fazer resenha também ;)

11 comentários:

  1. Apesar de não ter o costume de ler livros nesse estilo, eu converso que eu leria. Se seria o melhor livro? Acho que não. Pelo o que eu li, a história não tem nada de UAAAAU (ou estou redondamente enganada?). Adorei saber que a escrita é boa, os personagens são ótimos e a história não é arrastada! Você passou muita emoção nessa resenha e isso conta muito para mim!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro livro que li da autora foi Sr Daniels e mal posso esperar para ler O Ar que Ele Respira, pelo que li na resenha o livro é muito bom e com fortes emoções, to bem curiosa para ler, já esta nos meu desejados com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro livro que li da autora foi Sr Daniels e mal posso esperar para ler O Ar que Ele Respira, pelo que li na resenha o livro é muito bom e com fortes emoções, to bem curiosa para ler, já esta nos meu desejados com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Muito ansiosa para ler esse livro, depois de Sr Daniels eu me apaixonei pela escrita dessa autora que nos faz sofrer a cada capitulo kkk Personagens que são grosseiros porque estão triste me dá vontade de protege-los kkkkk Não vejo a hora de poder ler a história de Elizabeth e Tristan e sofrer a cada página. Você sabe dizer se os outros livros da série são continuações desse ou livros independentes ? ps: na última linha do segundo paragrafo (antes do quote) tem uma palavra errada ''tntabdo''

    ResponderExcluir
  5. Ah sou muito apaixonada pela capa desse livro, assim como pela sinopse. Amo livros intensos e cheios de sentimentos, e pela sua resenha parece que esse é bem assim. Já vou colocar na listinha pra ler logo! Hahahah
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Estou bem ansiosa para ler este livro, estou vendo resenhas bem positivas a respeito, e minha expectativa está bem alta.

    ResponderExcluir
  7. Não leio tantos livros deste gênero, mas confesso que gostei da trama, queria que fosse um livro único...rs... Fiquei com pena do Tristan, sei que ele não pode descontar o tem de ruim em sua vida nas outras pessoas, mas ele passou por algo muito ruim, perdeu a família, deve-se relevar. Já fiquei torcendo pelo casal, pois assim como Tristan, Elizabeth também passou e passa por maus bocados. Gostei muito da dica, ainda mais por saber que dá para iniciantes em inglês, como eu..rs.., lê-lo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, apesar de achar a capa meio que nada a ver com a história, eu leria com facilidade. Parece ser interessante e de fácil leitura.

    ResponderExcluir
  9. Interessante a analogia com elementos da natureza que a série produz, acho que dá um quê a mais de estilo e vontade de ler cada um deles. Sobre o livro em si, achei no mínimo instigante e me deu curiosidade para ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler esse livro, vi muito comentários positivos que me deixou bem curiosa e depois de ler um livro dessa autora sua escrita me conquistou, parece ser aquele tipo de livro com uma historia bem densa no qual acabamos nos envolvendo no sofrimento dos personagens e torcendo para ele, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  11. A estória parecer ser forte. Eu leria, com certeza. Legal essa sua meta de ler dois livros em inglês por ano. Friends já assisti tudo e adorei, muito, muito, muito.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês