05 agosto, 2016
Nova Capa: Edição Ebook Amazon
Título: Retratos de uma vida
Autora: Naty Rangel
Editora: Novaterra
Páginas: 236
Ano: 2015

Sinopse: Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos de início da vida adulta, a conquista do emprego dos sonhos e a descoberta do amor. Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas. Jennifer precisa superar a perda dos pais e a traição de um namorado com sua melhor amiga logo na adolescência. Mas o tempo, e o irmão inseparável, dão a força que ela precisa para superar esses eventos. O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas, e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida profissional e amorosa. A jovem estará prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável no seu campo de trabalho, e terá que lutar para passar por cima dos obstáculos desse amor. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.



Jennifer e seu irmão Lucas perderam cedo seus pais em um acidente de carro, tendo que ir morar em outro país com a tia Joanna, até alcançarem a maior idade. Seu irmão é seu alicerce e ela o dele, assim tornando os inseparáveis depois da perda que tiveram. Mas não bastava o trauma da perda de seus pais, Jennifer ainda sofreu uma dupla traição de seu namorado com sua melhor amiga. Tornando a uma pessoa durona e meio indiferente em relação ao amor.
Mesmo sob essas circunstâncias, Jenny mantém uma paixão avassaladora 
pela fotografia e um sonho de profissão, trabalhar como fotógrafa em uma das mais importantes empresas do gênero, a famosíssima Revista “Famosos”.
 E ela está a um passo de tornar esse sonho real, com uma entrevista marcada 
e já prestes a ser entrevistada ela descobre que seu entrevistador
 foi trocado e é nada menos que o dono da revista, 
Victor Rodrigues. Até ai nenhum problema né?



 O que teria de mais ser entrevistada pelo seu futuro chefe? 
Parece algo bastante comum, só que não no caso de Jennifer. 
Depois de flertes, insinuações, uma entrevista nada profissional e uma 
cantada indecente, nossa querida Jenny dá uma bela de uma bofetada no
 seu ex-futuro chefe, deixando a empresa já ciente de que
 perdeu seu tão sonhado emprego.
Mas ela não esperava que Victor, fascinado por ela não ter caído 
no seu joguinho de sedução, fosse tão insistente. 
Indo ele mesmo em seu apartamento oferecer à ela a vaga 
de fotógrafa na sua empresa e que ela por fim aceitou. 
E com essa decisão tomada faz com que sua vida dê uma reviravolta em tanto.


Esse livro roubou meu coração em vários momentos. 
Com uma trama impermeada de um romance fofo, boas risadas, uma mocinha determinada, um chefe pra lá de gato e sedutor, uma relação forte de irmãos 
e um suspense inesperado.
 “Retratos de uma vida” te enrola no dedinho e te faz
 perder o senso de tempo ao devorá-lo. 
Fui fisgada pela história não somente de Jenny e Victor, 
mas também pelo dos personagens secundários, 
como o protetor e sempre constante irmão de Jenny, o Luke. 


Cheio de ilustrações lindas descrevendo algumas cenas, 
ele te dá uma ideia clara de como realmente aconteceu aquele momento. 
Foi uma grata surpresa o desenrolar do livro, achei que seria apenas um romance estilo chick list, mas a autora me presenteou com uma pitada de mistério e 
um final com gostinho de saudade. 
Para minha sorte e do meu pobre coração é que poderei matar 
essa saudade em breve, já que vamos ter uma continuação.
Obrigada pela oportunidade Naty, amei sua escrita, 
não demore pra lançar a continuação, aguardo ansiosa!!!


12 comentários:

  1. Não conhecia o livro, porém fiquei feliz em conhecer.
    Confesso que não é o tipo de livro que me encanta, porém eu daria uma chance para o livro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do fato do livro ter ilustrações, mas não sei porque que ele não conseguiu me chamar a atenção, acho que foi a capa, ou o romance bem clichê sem nada de diferente que fizesse meu coração dar pulos! Mas adorei sua resenha, dá para perceber que você se divertiu muito lendo!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus, é o seu livro :O Confesso que demorei um pouco para perceber isso kkkkk Coitada da protagonista por ter sido traída pelo namorado e amiga (''amiga''), gostei do fato de ela querer dar a volta por cima e não ficar na cama chorando (o que eu teria feito se isso tivesse acontecido comigo). Já estou vendo que essa cena da entrevista deve ser hilária (eu ri só imaginando). Acho que se visse esse livro na livraria a capa não me chamaria atenção porem se lesse a sinopse ficaria tentada a ler

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da sinopse, mas não gosto de ler livros com figuras, eu me disperso muito da leitura.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do Livro, adoro Livros nacionais e acho que temos Sim que dar uma chance a autores nacionais! Amei o Livro, Amei a Resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros nacionais, e sempre estou lendo algum. No começo da resenha eu comecei a gostar da obra, a relação entre os irmãos, após um tragédia, mas depois me senti lendo uma resenha de "50 tons de cinza" (pelo menos o começo da trama). Confesso que gosto de romances glichês, mas este não me chamou tanto a atenção por se assemelhar há algo que está um pouco batido. No momento não sei se leria o livro, mas futuramente, talvez. Gostei muito da resenha.

    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ter uma fórmula interessante, além de ter uma estória romântica, é engraçado e tem uma pitadinha de mistério. Adoro quando tem essas ilustrações para nos ambientarmos com os personagens.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia seu livro Naty, e gostei muito da resenha. Ele parece ser bem clichÊ, e olha só eu amo ler clichêzinhos hahaha, nunca vou cansar. Fiquei apaixonada pelas miniaturas de camera, muito a ver com a personagem principal.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Me amarrei na história, gostei muito mesmo. Também demorei a perceber que era seu livro kkkk. Parabéns, leria seu livro com facilidade.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha do livro, me chamou bastante atenção, adoro ler livros nacionais e esse tudo para ser ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ser o meu gênero favorito de leitura, a resenha me instigou a ler o livro no futuro. Resenha muito bem escrita, passou uma ótima noção do livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito dessa historia que acabou me conquistando logo na resenha, parece ser uma historia divertida, leve com personagens forte e que conquista o leitor, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês