03 agosto, 2014
Sinopse:
A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. 




PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100
Anne Mather conduziu Waverly ao lugar que correspondia ao gabinete do capitão na Empyrean, mas naquela nave a sala tinha um quê de feminino.

DO QUE O LIVRO SE TRATA?
O livro é uma distopia. A terra acabou. Sumiu. Duas naves espaciais, Empyrean e New Horizon, vagam no espaço há 40 anos em busca de um novo mundo. Mas o que os habitantes da Empyrean não sabiam é que seu único aliado aliado agora se tornava seu maior inimigo. As mulheres da New Horizon não eram férteis e isso comprometia a missão de continuava espécie para que consigam povoar o novo mundo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou adorando! Não só a leitura, mas todo o visual da diagramação! *-*
Mas voltando a história, desde o início a autora nos prende com os eventos. Uma invasão logo no segundo capitulo e eu não consigo largar mais o livro.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
O livro se alterna entre o POV do casal Waverly e Kieran. Gostei da história pelos dois ângulos. Waverly é uma garota de quinze anos, gosta de estar com seu namorado Kieran apesar de as vezes não saber se passou a gostar do Kieran porque ele era um ótimo garoto e se importava com ela, ou porque se sentia presa pela obrigação da missão. Kieran, dezesseis anos, futuro capitão da Empyrean também gosta de Waverly e não duvido que ele moverá céus e... (Só céus, a Terra acabou...) para resgatar Waverly do povo da New Horizon. O que mais gostei dos dois personagens é que apesar de jovens são muito inteligentes e com grande propensão à liderança.

QUAL O MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
-Você não deveria jogar coisas nas pessoas - Disse Mason a Waverly. - Uma jovem dama não deve se comportar dessa forma.
-Está certo. Sou jovem, Mason. - disse Waverly - Não sou para o seu bico.
Pág 32

VAI CONTINUAR LENDO?
Dúvidas? Claro que sim! Pena que eu sei que vou sofrer no final já que é uma trilogia e o segundo ainda não lançou :/

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
Camomila. É bom para os nervos. - disse a Pastora.

6 comentários:

  1. Oii..
    Que bom que está gostando. Estou com ele em casa e não vejo a hora de ler.
    A diagramação está perfeita mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu fiquei boba! Adoro quando usam páginas pretas *-* kkkkkkkk

      Excluir
  2. Oi Natyy,
    Nunca tinha ouvido falar, mas já to adorando essa história q vc contou!
    Vou procurar por resenhas =)
    E dps faz a sua aqui p eu ler!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. cLARO QUE SIM *o*
    Estou até ansiosa para fazer esta resenha. Estou adorando o livro!
    Estou ansiosa para o segundo *o*

    Bjos... ja ja te faço uma visitinha :d

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas achei super interessante. Mas acho que prefiro esperar sair os dois últimos antes de ler porque não quero ficar sofrendo esperando o próximo kkk
    Espero a sua resenha pra ver se o livro é bom mesmo até o final :)

    Bjs,
    http://frappuccinoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sim, Samira, estou quase terminando de ler e pretendo fazer resenha :h
    E te entendo... Também não gosto muito de ler livros que não tem a continuação já lançada, mas este eu estava muito curiosa. Para minha sorte agora em agosto sai o segundo livro!
    Te chamo aqui quando postar a resenha :c

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês