20 abril, 2014

SINOPSE:
Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.




Minha Opinião

Uma boa história, mas eu esperava mais dela. Porque?
Bom vamos começar com uma coisa. Não gosto quando a protagonista não tem amor próprio. A mulher começou toda direitinha, trabalhadora, com um futuro ótimo com um cara que gostava dela de verdade  e ela o troca por um que diz em sua cara que não é a unica dele e que nunca irá se apaixonar por ela. 
Não sei. Chega uma hora que fica cansativo a obsessão que ela tem por ele, é o tempo todo- Leonardo aqui, Leonardo ali - estava quase pulando algumas páginas, mas me forcei a continuar a leitura. Tinha começado tão bem, eu precisava dar uma chance e pelo menos ler ate o final. Li e continuei praticamente com a mesma sensação. De que poderia ser menos dramático. 
“Pergunto-me se algum dia voltarei a ser feliz como fui em contato com sua pele nua. Mas, acima de tudo, pergunto-me se nesses dias ele por acaso pensou em mim como eu penso nele. Como uma obsessão.”
Viu? É exatamente isso. Ela fica obsessiva com o homem e acho que foi isso que atrapalhou a leitura. Claro que isso vai do gosto de cada um, tem gente que gosta desse drama todo. Bom, eu não. Eu entendo a pessoa sofrer por amor, mas ali ela já estava se humilhando... olha só... 

Explicação rápida: Ela esta passando em frente ao lugar que ele esta hospedado e vê uma sobra de uma mulher nua no quarto de Leonardo
Sinto-me como se tivesse levado um tapa na cara. Cerro os punhos com toda força que tenho, afundando as unhas na palma das mãos. Queria chorar, mas as lágrimas não caem, engasgadas no coágulo de raiva que guardo dentro de mim. Você não é a única, Elena. Não espere que eu lhe seja fiel. As palavras de Leonardo ressoam na minha cabeça como um mantra. Insuportáveis. Ele havia me avisado, foi claro desde o início. mas, ainda assim,estou fora de mim e o fato de ter sido avisada não ameniza o golpe.Um soco é um soco e machuca mesmo se você o previu.

A história se passa em Veneza e devo admitir que só comecei a ler por causa disso. rs
 Ela é uma restauradora de artes e foi contratada para restaurar um dos quadros do palácio de um conde Jacopo. Ela pensou que fosse ficar sozinha até termiar este serviço que estava deixando-a de cabelos em pé. Para melhor a situação o Conde avisou que um chef de seu restaurante que estava para inaugurar iria se instalar no palácio por um tempo. Ela não gostou nada da indeia de inicio. Não gostava de trabalhar com distrações, mas o que ela poderia fazer?
Como todo mundo já sabe, ela sentiu uma atração pelo chef e... bom, como não gosto de fazer resenhas com spoiler só vou dizer que ela descobriu que ele a queria também.
Assim, dá para perceber que Leonardo tem um passado e que provavelmente foi algo relacionado a algum relacionamento. Ele some sem dar nenhum satisfação algumas vezes e simplesmente diz que as vezes ele teria que voltar para a cidade dele e que não ligaria e nem avisaria nada a Elena. Eles tinham apenas um pacto: Dar prazer um ao outro, sem nenhum vinculo que não seja o prazer.
Pode-se dizer que é uma ideia boa, mas não creio que seja uma coisa legal quando vc começa a se apaixonar por alguém que não esta apaixonado por você.
Bom, ele tem seus momentos. 
Eu gostei bastante das cenas hot do livro, isso realmente não tem o que reclamar ja que tudo o que ele queria era fazê-la descobrir o quanto ela poderia se sentir bem consigo mesma, com seu corpo e realmente você pode ver o modo como ela vai amadurecendo e melhorando seu estilo de se roupas, sai mais com os amigos e não fica o tempo todo vidrada no trabalho. 
Mas ela também, fica um pouco ranzinza quando ele dá aqueles surtos de "eu nunca vou te amar" e é nesses momentos que ela comete um monte de burrada atras da outra. 

Eu até gostei de como o livro terminou. Mesmo sabendo que ela ão vai ficar com quem eu quero. Sim, sinto dizer que eu não torço para ela ficar com Leonardo. Bom... depende, se ele realmente começar a gostar dela, sei que ele vai fazer um grande bem a ela. Nossa que estranho, mas é o que acho. 
Só lendo para entender.


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês