13 abril, 2014
Sinopse:
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.




Minha Opinião

Vamos falar um pouco de convergente. Nesse livro Tris, Quatro e mais algumas pessoas amigas e outras nem tanto se unem para fugir da facção da Amizade para descobrir o que há fora dos portões. Bom... eu não gosto de fazer resenha com spoiler então eu vou apenas dizer o que eu achei do livro.
Podia ter sido melhor. 
Porque? Bom primeiro porque quase não teve muita ação em comparação com os anteriores. A impressão que deu foi que a Veronica Roth fez esse livro apenas para explicar como tudo tudo aconteceu para que o mundo, ou pelo menos Chicago, ficasse daquele jeito. O que foi uma revelação bem legal, por sinal. Algo que eu realmente não esperava. 

''Ela sabia que a verdade, qualquer que fosse, mudaria a nossa luta, mudaria para sempre as nossas prioridades. E aqui, agora, uma mentira mudou a luta, uma mentira deslocou as prioridades para sempre. Em vez de trabalhar contra a pobreza ou o crime que surgiu desenfreado sobre este país, essas pessoas optaram por trabalhar contra as deficiências genéticas.'
Sem contar com outras revelações sobre o Quatro por exemplo... que deixa eu comentar uma coisa aqui... esta um saco nesse livro. Parece uma criança que descobriu que não vai poder tomar sorvete depois do almoço e começa a descontar sua raiva em todo mundo, faz as coisas sem pensar... Teve horas que eu queria sacudi-lo, só pra ver se ele acorda e vira homem. Fazendo coisas escondido da Tris, falando certas coisas para ela que ja estavam me tirando do sério. 
''Sinto como se eu houvesse me tornado metade meu pai e metade minha mãe – violento e impulsivo, desesperado e com medo. Sinto que perdi o controle sobre o que me tornei.''

O final? bom... para o nível dos dois primeiros livros, o final não superou as expectativas. Apesar da autora ter sido muito ousada com o final, achei que ela poderia ter feito diferente. Final de livro é sempre muito complicado porque quando gostamos muito de uma saga, o final sempre será péssimo pois no fundo o que queremos é que nunca acabe. 


Agora tem a noticia de que vão fazer o último livro em duas partes no cinema. Serio? Não teve tanta coisa assim para dividir em dois filmes, e meu maior medo é estragarem o final tentando enrolar para ganharem mais dinheiro de bilheteria. Sério. agora esta virando moda e tudo isso porque dá dinheiro. Mas vou deixar essa reclamação para depois... talvez em 2017 se eles realmente estragarem tudo kkkkkk

Espero que tenham gostado da resenha. E apesar de tudo eu super indico a leitura! Os dois primeiros livros são perfeitos e o terceiro não está estragando nada ;)

9 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! ficarei muito feliz em seguir seu blog.... Beijinhos e volte sempre *o*
    Você foi minha 100ª seguidora... que lindo! *o* kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto muitas resenhas dessa trilogia, mas até agora eu não peguei para ler nenhum dos livros (por falta de dinheiro kk). Espero ler em breve.
    Beijos até mais.

    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa nao sabe o que está perdeeendo.. é muito bom. Senvc gostar de ler no celular ou tablet, posso te mamdar em pdf ;) Isso salva muito as vezes, apesar de não se comparar. Kkkkkkk
      Bjinhos e volte sempre

      Excluir
  4. Eu tbm gostei muito dessa triologia e acho qe convergente foi um pouco inferior, mas msm assim bom. M deixo com muita raiva e depressao pós livro, mas ate acho qe esse era o desejo da autora rs ja m conformei qe filmes sempre sao uma porcaria comparado aos livros, por isso assisto com a mente aberta n esperand muito, e prestando atençao qd eles acertam em alguma coisa. C; beijinhos

    Agarotaeoseulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza foi intencional. Ninguem escreve um final daquele com a intenção de agradar a todos. Kkkkk mas é isso ai... é ir de mente aberta p cinema e ver no que dá. Torcernpara nao estragarem muito. Kkkkkk

      Bjinhos

      Excluir
  5. Oiii, Naty!

    Vou falar a verdade! Só passei o olho na sua resenha! Eu comprei a trilogia e não quero saber do último livro kkkkk, chega no começo de Maio! Eu também acho que dividiram o filme só para ganhar mais dinheiro hahaha

    Abraços,
    Encantos Paralelos - Te espero lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei sua resenha, simplesmente fantástica....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro e confesso: Odiei!
    A história não me prendeu, o final foi meio assim " Tá, mas e agora?", sem contar que as passagens de capítulo eram uma confusão, onde eu sempre precisava voltar ao ínicio do capítulo para saber se era Tris ou Tobias que estava falando.
    Acho que fui um dos únicos que detestei o desfecho dessa saga hahaha.

    Lindíssimo blog, Naty!

    http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês