01 fevereiro, 2018

Pare, por favor.
Não me maltrate, por favor.Não me machuque, por favor.
Não nos destrua, por favor.
Me ajude, por favor.
Seja meu protetor, por favor.
Não desista de mim, por favor.
Tainá sempre sonhou em encontrar o amor da sua vida. Com Matheus, ela achava que tinha tirado a sorte grande, mas não levou muito tempo para descobrir que as coisas não eram nada daquilo.
Minha Opinião

Por Favor conta a história de Tainá, uma das 5 integrantes da girlband formada no programa "Canta, Brasil". As meninas teriam se apresentado separadamente, porém o programa vislumbrou o sucesso que esse quinteto poderia fazer se tocassem juntas. Sim, deu muito certo! As meninas estão em seus melhores dias, suas músicas não fazem sucesso apenas no Brasil, mas está nas paradas de todo o mundo, e com isso seus dias são cada vez mais puxados, um álbum novo para divulgar e uma possível turnê internacional no caminho delas. 
Porém nem tudo são flores... Tainá tem 24 anos e ama o que faz, ama também ter encontrado Matheus, alguém que, desde o inicio se mostrara um ótimo companheiro. Porém com o tempo Matheus foi se tornando agressivo, não era sempre, o que fazia com que Tainá insistisse no relacionamento.
Sabia que estávamos realizando grandes coisas. Sabia mesmo. Mas eu simplesmente não conseguia aproveitar completamente porque passava todo o meu tempo escondendo machucados , ouvindo palavras que feriam a minha alma e me preocupando em não fazer algo que despertasse a fúria de meu namorado.  

Infelizmente Matheus se mostrou um monstro ao descobrir que em uma viagem de duas semanas, sua namorada havia saído apenas para comemorar o sucesso com as meninas e o seu produtor. Um motivo bobo que fez com que ele desse um ultimato a Tainá. Que largasse tudo e voltasse para casa porque não passava de uma puta (palavras dele) e que ela teria que se esforçar muito para ser perdoada por ele.
Bom, ela não faz o que ele "ordena" o que faz ganhar pontos comigo, mas por outro lado, a semana que ela passou fora foi a gota d'água para Matheus.
Sabe quando vemos um filme de terror e nas piores partes fechamos os olhos para nos poupar daquela cena? Pois bem, deixo aqui avisado, para quem ainda não reparou isso... Não dá para fazer o mesmo com os livros, mas teve uma hora que eu queria muito que isso fosse possível!
Eu lutei. Lutei para pedir que, por favor, ele parasse. Lutei para que ele entendesse que estava me macucando. Lutei para ser ouvida por alguém, qualquer um. Lutei para não ser humilhada e agredida outra vez. Lutei para não apagar enquanto ele me batia... "

Conclusão, Tainá acorda num hospital entre medico, enfermeira e alguém que de início ela não reconheceu. Matheus? Não, ele não seria maluco! Eu teria parado a leitura ali mesmo kkkkkk
Mas não, este era ninguém menos que um vizinho de Tainá que escutou seus pedidos de socorro, porém como não era a primeira vez, ele ficou um tanto indeciso se intervia ou não no que acontecia. Resolveu arrumar alguma desculpa para aparecer na casa da vizinha e chegou em tempo de ver Matheus saindo pela porta com muita raiva deixando-a entreaberta. Tiago, preocupado entra na casa da vizinha e a vê caída no chão.
Apesar de nunca terem se falado, Tiago foi um anjo cuidando de Tainá que agora devia-lhe a vida. Ela, que não queria que o assunto fosse de conhecimento de todos não sabia para quem ligar. Contou sua condição para seu empresário que foi de imediato vê-la. Quando ela finalmente teve alta queria um tempo para si e não queria encarar a todos com tudo o que ela escondia há anos. Foi embora com Tiago pois sentia-se segura já que graças a ele ainda estava ali e ao chegar no seu prédio viu o carro de Matheus estacionado e fica realmente preocupada. Por sorte o vizinho lhe oferece um quarto para ficar na sua casa que ela aceita por ser mais prático. Eles estavam ali já, né. kkk Tá bom... E ele ser gato também não ajudou. Parei. kkkk
Até porque Tainá fica muito confusa com tudo, está passando por um turbilhão de emoções e precisaria se acostumar que o homem que ela imaginava acompanhá-la até o fim de sua vida agora a deixara tão assustada que não se imaginava capaz de pensar nisso naquele momento. Coisa que Tiago respeitou tão lindamente que shippei mesmo!
Ah, Tiago. Por que você tinha que aparecer na minha vida agora, quando eu não sei se ainda tenho um coração para te dar?
Conhecemos também um pouco de cada Lola que me encantaram com o amor que tinham entre si. Amooo séries que tratem também sobre amizade e este livro também tem disso.. Sinceramente, li em algumas horas, mas ele vai morar por muuuuuito tempo no meu coração. Elas demonstram o amor entre si de forma simples, estando ali sempre que ela precisou e assim pode começar a enfrentar seus medos... que ainda a perseguiriam e ainda traria muita dor de cabeça... (sim, to cheia de raiva dele!) kkkkk
Amei esse  livro e espero conhecer mais Lolas e mais Age 17... Tem muita coisa pela frente, vamos ver como isso termina? Ahh não esquece.. Termina NUNCA NãO!!! kkkkk
Porque olha, o livro é curtinho e historia real aqui.. comecei a ler quando olhei para a porcentagem do Kindle, 80%. WTF? Calma, vou ali beber uma água só pra ver se eu atraso em final inevitável! kkkkk Eu queria mais! Ainda assim me chamou atenção do fato da autora saber tratar em tão poucas páginas uma assunto tão profundo.  Ou seja, apenas Leia... POR FAVOR!
(Tenho andado mais educada por causa da divulgação deste livro... tem um Por favor toda hora aparecendo por ai... kkkkk)

Compre na Amazon

2 comentários:

  1. Nossa, meu deu uma vontade imensa de ler. Este assunto, parece, ainda ser tabu, algo muito voltado para a realidade que quase ninguém comenta de fato. Muitas pessoas passam por relacionamentos abusivos, mas têm medo de ficarem sozinhas ou de serem taxadas de fracas. Tem um filme do gênero muito sensacional que retrata este assunto "Adolescentes em Perigo" (assisti pelo canal fechado e depois só encontrei dele em inglês já com a legenda em espanhol) aonde uma menina está namorando um garoto lindo, porém abusivo, sua prima está a todo momento tentando ajudá-la mas ela se nega e insiste no relacionamento, até que começam as agressões e o medo cresce, medo de ser agredida, medo de terminar e ser agredida, medo do que fala... Enfim. Este filme foi baseado em um livro (que ainda não li) Reviving Ophelia -
    Mary Pipher, que na verdade nunca encontrei para comprar (ainda não domino o inglês para ler, se fosse o espanhol kkkkk). E eis que você me indica um tema semelhante xD

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath
    Não sei nem o que dizer depois dessa resenha, imagino que não deve ter sido fácil ler as partes em que Tainá sofre agressão, e imaginar como uma mulher tão moderna aguentou tanta humilhação né? Um tempo mto importante mesmo, e espero que a autora tenha trabalhado de forma correta ele, só isso já me deixa curiosa com a leitura, ah, e claro, quero mto saber como o Matheus acabará (espero que sofra, rsrs).
    O romance entre a protagonista e Tiago parece que será lindo ... Fiquei encantada com o livro e espero ler resenha dos próximos da série.
    Beijos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Visitas do Mês