19 setembro, 2016


Sinopse: Qual o sentido em ser eterno e poderoso se sua existência for vazia? Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão, como advogado criminalista. Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão. Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York. Ethan acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, uma jovem jornalista, completamente sozinha e desprotegida. Atingido por seu excitante odor, decide conquistá-la, seduzi-la e descartá-la. Acreditava ser fácil. O que o vampiro não previa era que aquela humana frágil carregava o símbolo de sua derrota. E que ele corria, obsessivamente, atrás de sua perdição.


Minha Opinião


 Ai gente, que vazio!! Cadê esse segundo livro? Eu vou devorar no momento que tocar minhas mãos! Estou encantada pelo incrivelmente obsessivo, impulsivo, mimado, desumano, lindo, sexy, inconsequente e um tanto confuso, Ethan McCain.
Bom, acho que já ficou claro que eu me apeguei ao livro, então vou contar "um pouquinho" sobre a história.
De início somos apresentados a Ethan no ano de 1842, ano que ele foi transformado. Graças às suas novas habilidades ele consegue fugir matando a vampira que acabara de matar seu pai e a outra que o condenou a uma vida eterna e completamente desconhecida.

Quase um século depois Ethan não é mais tão inocente, pelo contrário, agora era dono de empresa de advocacia mais conceituada de Nova York. Ele mora na cobertura do prédio em que trabalha, na Wall Street e tem o costume de pegar casos em que ele sabe que o réu é culpado para inocentá-lo na frente do juiz e depois se alimentar dele, evitando assim, beber sangue de inocentes.
Foi numa noite como qualquer outra que ele perseguiu seu ex cliente até o Central Park. Lá ele inesperadamente se deparou com um cheiro que tirou seu foco.

Aquele cheiro o atordoou por um segundo. Pêssego misturado a um odor conhecido que deixava machos como ele em alerta e que a tornava totalmente desejável. Ela exalava excitação. O sangue fresco que corria nas veias do vampiro fervilhou. Quando percebeu já a seguia. Ethan a acompanhava pelas sombras, farejando o vento leve que trazia o aroma aliciante.

A dona do cheiro, Danielle Hall, uma linda e jovem jornalista que estava sozinha, tarde da noite sentada em um dos bancos completamente desprotegida. Apenas com seu odor excitante, Ethan por pouco não perdeu o controle que ele aprendeu a controlar após todos esses anos e se o homem que veio buscá-la chegasse um minuto depois ele teria atacado Dana para satisfazer todas as luxúrias que passaram por sua cabeça e depois descartá-la com fez com todas as humanas que tiveram o azar de cruzar seu caminho. Não importando se no dia seguinte elas tivessem que se explicar com seus parceiros, caso existissem.
A partir daí, aquela humana que ele começou a chamar de "bruxa" não saía da sua cabeça, passaram-se dias e ele cada vez mais alimentava a sua obsessão pelo cheiro e as sensações que ele sentia cada vez mais irracionais.

"Era como se tivesse começado a viver no dia em que cruzou com ela no parque. Naquele momento, todas as décadas passadas, por encanto, desapareceram."

Paralelo a isso, Ethan também tem que se preocupar com algum vampiro desconhecido que o tem seguido e transformado a sua vida um tanto tensa e podendo expor a verdadeira identidade do advogado. Mas mesmo assim, Dana continuava a povoar seus pensamentos, suas fantasias e quando ele finalmente a reencontra descobre que ela é namorada daquele mesmo "rábula" que a buscou no Central Park dias antes.
A partir daí Ethan coloca na cabeça que a humana seria dele, primeiro obsessivamente apenas para possuí-la e livrá-la de seus pensamentos, mas quanto mais ele espiava Dana, mais ele queria mantê-la segura e o que antes seria apenas sexo selvagem e uma fonte de alimento era, para ele, o início de um jogo onde no fim ela seria sua pela eternidade, nem que pra isso ele precisasse eliminar seu namorado porque para Ethan McCain, Danielle Hall já o pertencia, só ela ainda não sabia disso.



Agora vou falar um pouquinho da Dana, já que os capítulos intercalam entre os dois personagens. Ela, assim como o resto do mundo, era alheia a existência de vampiros. Claro que ela tinha um certo amor pelas histórias vampirescas, mas não imaginava que estas criaturas realmente existiam. Ela seguia a sua vida normalmente trabalhando em um jornal local, mas de repente, sem nem saber o porquê a sua vida virou de cabeça para baixo.

Ela perde o emprego e como se isso não bastasse começa a ter sensações estranhas, como se estivesse sendo observada e mesmo dentro da própria casa essas sensações a atormentavam e a faziam parecer bem paranoica. Tanto que ela precisou se refugiar alguns dias na casa do namorado.

Paul e Dana já estavam juntos a três anos e vendo como os dois interagem, percebemos que tem muito amor envolvido na relação e que se dependesse do Paul eles já estariam morando juntos ou até casados, mas Dana ainda não queria, pensava antes em sua carreira para depois formar uma família. Só que desde que Paul, também advogado, foi convidado pelo próprio Ethan McCain a trabalhar para ele, Dana se pegou imaginando cenas nada corretas para alguém comprometida e aos poucos ela começa a se sentir dividida entre seu relacionamento estável e um par de olhos verdes que tomavam conta de todos os seus sonhos mais quentes. Principalmente quando o próprio dono dos olhos verdes começa aparentemente a retribuir seus sentimentos conflitantes.

"Seu coração lamentava por Paul, seu corpo clamava por outro."

Então a nova vizinha Jolie conquista rapidamente a amizade de Dana que mal sabe que ela também é uma vampira. Uma grande amiga vampira (que desempenha o papel humano de secretária na empresa de Ethan) enviada pelo obsessivo McCain para tomar conta do objeto de desejo do vampiro.

O legal foi que a vampira realmente fez amizade com Dana e passou a protegê-la, não só do vampiro desconhecido, como foi pedido, mas do próprio Ethan. Porque?
Bom, Ethan só poderia ser derrotado por alguém que possuísse uma marca específica,  no formato de um dragão, então qualquer um que ele cruzou nas últimas décadas morreu pelas suas mãos e adivinha em quem Jolie viu a marca? *-*

"Danielle poderia correr, mas toda forma de fuga seria inútil para ela. A humana foi escolhida, não tinha para onde ir, não tinha onde se esconder."

Nossa, eu poderia falar desse livro por horas! E é apenas o primeiro de QUATRO kkkkk Alguém me abana porque meu coração não suporta! A história é envolvente, queeente, se desenrola facilmente e a cada capítulo lido a vontade de nunca parar de ler só aumenta. Juro que quando acabou eu quase chorei, não pela história, mas porque eu não tenho o segundo livro kkkkkk
A Halice foi espetacular, deixou as pontas soltas mais certas do mundo para nos manter intrigados com a continuação. Conheça os outros títulos da autora nesse link .

Conheça também os outros títulos da série! (Primeiras edições)

6 comentários:

  1. As capas são perfeitas, e demonstram um enorme bom gosto por parte da editora, mas vou ser bem sincera, faz tanto tempo que não leio livros com temáticas de vampiros, porque sempre acabo detestando, acho repetitivas e cansativas, sempre com o mesmo clichê e isso traz uma certa aversão à esse tipo de tema. O último que li sobre vampiros foi o Adeus à humanidade ele é um livro nacional. Gostei, mas depois disso deixei pra lá livros vampirescos. Talvez esteja na horinha de voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana! Caso leia Obsessão, espero que possa te surpreender e que goste. Bjus...

      Excluir
  2. Apesar da maioria das pessoas já estarem saturadas de livros com vampiros eu ainda continuo gostando muito de ler. E esse parece incrível (e ainda é nacional) Super compraria a série (mesmo eu achando essas capas ''apelativas'' de mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilana, de verdade achou elas apelativas? Acho o máximo como cada uma de vcs tem sua própria interpretação sobre tudo relacionado aos livros. :)

      Sério msm que quando escolhi as fotos foi apenas para descrever alguma passagem do livro ou para que ficasse de acordo com o título, justamente pq não curto capas apelativas... rsrs

      Espero de coração que sua impressão não seja um impedimento para que conheça Ethan e Dana. Caso dê uma chance a eles, espero que goste! Bjus, moça!

      Excluir
  3. Naty, sem fôlego aqui. Sempre fico ansiosa para saber como as leitoras vão receber meu vampiro, e adorei vê-lo em suas palavras. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty, tudo bem?
    Menina que livro é esse??? Eu amo romances sobrenaturais, são a minha segunda paixão depois dos romances de época. E com certeza os vampirões são os seres sobrenaturais que mais amo e gosto de ler sobre. Adorei sua resenha. Me deixou mega instigada a ler. E o lance dele ser vampiro e ela ser repórter meu deu a maior nostalgia por conta da série Moonlight que eu amava. Vou procurar saber mais sobre os livros. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Visitas do Mês