11 junho, 2016
Ano: 2015 
Páginas: 236
Editora: Nova Terra


Sinopse:

"A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes.



Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.

A autora, Naty Rangel, é moradora do Rio de Janeiro, e viu no sucesso do seu livro nas plataformas online Wattpad, Widbook e Nyah, que ela tinha potencial para lançá-lo por uma editora. Fisgada pela Novaterra, também situada na cidade maravilhosa, ela almeja que o sucesso se concretize no papel para lançar a continuação dessa história de amor, já planejada."

O livro conta a história de Jennifer, que após anos lendo revistas de fococa com sua mãe - que era viciada nisso - resolveu buscar/tentar emprego na empresa da revista favorita como fotógrafa, o que só escolhiam um(a) a cada 2 anos.

Na entrevista ela conhece Victor, seu chefe, que começa a paquerá-la e a logo dá um basta com um forte tapa. Pensando que sua chance de emprego tinha se esvaído, logo se arrependeu de sua ação impulsiva e pensa que terá que aceitar o emprego que tinham comentado com ela.

Porém, após o acontecimento e alguns dias, ela recebe uma visita muito inesperada em seu apartamento e aí é que as coisas começarão a esquentar e preocupar Jennifer...

Eu simplesmente não consigo definir em palavras o que senti ao começar a ler esse livro maravilhoso. Não digo isso apenas porque é o livro de uma grande amiga talentossa, mas sim porque realmente ela merece o mérito por cada parágrafo escrito de forma detalhada e criticamente MA-RA-VI-LHO-SA!!!!!!

Esse livro me trouxe novamente à realidade literária, fazia tempos não estava conseguindo me prender a um livro, simplesmente por falta de tempo para a leitura, mas assim que comecei a ler "Retratos de uma vida" eu me vi novamente no mundo dos personagens, sentindo cada cena em mim, na minha mente. 

O que mas gostei, que mais chamou minha atenção assim que peguei o livro e abri, foram as ilustrações <3, que coisa mais linda! Elas retratam cada pedaço de cenário descrito pela história, o que só me fez imaginar mais ainda o resto das cenas.

Jennifer é determinada e ainda sofre com os pesadelos causados pelos traumas ocorridos há muitos anos atrás que mudaram sua vida por completo, e mesmo assim não deixou de tentar viver dignamente alegre, esquecendo dos problemas. Sua autoconfiança e seu jeito teimoso me cativaram muito, ela é a típica mulher "difícil".

Victor também me chamou a atenção simplesmente porque tem aquela pegada de "chefe x funcionário" que tanto chama atenção em livros hot. Apesar de esse livro não ter essa definição HOT, como em qualquer romance, há cenas de sexo mesmo que não detalhadas e a Naty soube escrever muito bem quanto a isso, o foco foi simplesmente no romance entre eles, sem muitas palavras proibidas para menores uashaushausuash

Apesar de no começo do livro achar Victor um babaca, conforme a história passou ele me lembrou um pouco do Christian do "50 tons de cinza", que mudou seu jeito "cafajeste" por não ter mais condições de ficar longe de quem amava. 

Luke então <3... Preciso nem comentar, achei o jeitinho dele incrível, o modo como se preocupa com a Jenny e a ama me comoveu demais :3

Devorei esse livro em menos de 24 horas, simplesmente não consegui tirar os olhos dele, foi como um imã me puxando para me afundar e mergulhar de cabeça nessa história incrível!

SUPER RECOMENDO essa belezura de livro! Leiam!

Naty, parabéns pelo seu trabalho, que tenha muito sucesso em sua carreira e muita imaginação e criatividade para o segundo volume que já estou ansiosa para ter em mãos hahaha Você é IN-CRÍ-VEL!!!!!!



0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês