29 abril, 2016


Minha Opinião

A cada romance que eu leio é um novo amor que coleciono. Uns são mais intensos que os outros e devo dizer que esse é um dos que eu me apaixonei perdidamente!
Qual garota não gosta de um bom conto de fadas? Desde pequenas somos apresentadas as princesas da Disney que encontram seus príncipes e com um beijo de amor verdadeiro tudo se resolve. Mas, quando crescemos percebemos que o amor não funciona assim, que os homens nem sempre são príncipes.
Com a Barbara não foi diferente. Ela que desde pequena sonha com o dia do seu casamento, com o dia em que ela entraria pelo tapete vermelho e encontraria seu amado noivo emocionado e feliz por ela ser dele.

Desde muito nova tive certeza de que era aquele sentimento que queria para mim: a felicidade de encontrar um rapaz que se emocionasse quando me visse, que desejava estar ao meu lado tanto quanto eu desejava estar ao lado dele, uma promessa de amor para a vida inteira, uma caminhada no tapete vermelho, 

Mas quando a historia começa a se desenrolar a vida de Barbara passa de um lindo sonho para um pesadelo! Bárbara iria se casar com Miguel e estava feliz por seu dia finalmente chegar conforme ela tinha sempre sonhado, mas ao entrar na Igreja ela, que tinha a mania de ver a reação do noivo na hora que a noiva tinha toda a atenção, percebeu que Miguel sequer a olhava. Ainda assim ela engoliu a tristeza e continuou pelo tapete vermelho com seu pai e... bom, resumindo; O canalha do Miguel a deixou no altar e a trocou por ninguém menos que sua melhor amiga. Amiga que ela dividia um a apartamento, roupas r até mesmo suas calcinhas. Ela nunca imaginou que sofreria um golpe desse e com o apoio de sua família ela se mudou para a casa da mãe, colocou o apartamento que dividia com duas amigas à venda e tido o que queria era esquecer todo seu sofrimento e toda a vergonha que passou.

Hoje mataria com as próprias mãos a Cinderela se tivesse a chance de encontrá-la passeando de abóbora; seguraria a cabeça da Ariel para dora da água até ela sufocar e riria de se dobrar se a Fera devorasse a Bela. Todos aqueles contos de fadas entorpeceram minha mente e me fizeram crer que um dia, quando eu virasse a esquina, daria de cara com um príncipe montado num cavalo branco.

Mas acho que ate agora não falei do garoto dos olhos azuis né?
Bom, no inicio de sua adolescência ela passou por um grande constrangimento durante um lual que acontecia numa praia (Pois é ela não tinha sorte), mas um garoto de olhos azuis lhe ajudou e ainda lhe roubou um beijo. O melhor de todos.

Ela ficou anos obcecada por esse garoto que ela nunca mais viu. O tempo passou tanto que  já achava que aquilo não passou de imaginação. E depois de sua desilusão com Miguel e sua melhor amiga ela não tinha mais nenhuma confiança no amor ou na amizade. Ela tinha tirado da cabeça até o "Cavalo branco" que sua avó tanto falava. Não, pra ela não existia isso de cavalo branco, o amor verdadeiro era tão fictício quanto um cavalo alado ou unicórnios.
Se sentindo sufocada na casa da mãe ela resolve seguir o conselho dos seus dois irmãos e foi morar um tempo com eles. Gustavo e Augusto  moravam com mais dois colegas de apartamento: Bernardo e Ian.
Agora imagina ela dividindo o apartamento com 4 homens? pois é, mesmo dois deles sendo seus irmãos ela ainda estava em duvida, mas era melhor que aturar sua mãe. Logo no seu primeiro dia deu uma grande mancada com Ian, dono do apartamento. Mesmo o homem sendo tão bonito que deveria ser proibido de sair de casa, eles estavam sempre se bicando e apesar das intenções dela sempre serem boas ela sempre estava fazendo alguma coisa que tirava do sério o dono dos olhos azuis que ela podia jurar que já vira um par bem parecido.


Ahhh gente, esse livro me deixou de queixo caído varias vezes. Eu ri, chorei, entrei em desespero, xinguei a autora (desculpa Raiza) kkkk Recebi o livro numa segunda feira a noite e resolvi ler o prefácio as 10 da noite, só pra ter uma noção melhor da historia, como gosto de fazer as vezes e olha que coisa... só consegui parar no capítulo 12!!!! E só parei pq meu marido estava me xingando com a luz acesa kkkkkkkk
No dia seguinte? Quase nem respirei pra dar tempo de ler mais e mais até que acabei de ler as 9. Ou seja, em menos de um dia finalizei o livro com a sensação de que se a Disney se quiser fazer um filme desse livro, vai ser o conto de fadas Yong Adult mais perfeito da face da terra! Já é, vc só precisa ler pra conferir. 
Sobre a capa e a diagramação. Amei! Tirando alguns erros de digitação que vi durante a leitura a editora Pandorga esta de parabéns. Por ter feito esse lindo trabalho e por ter encontrado a Raiza. kkkk
beijinhos e que todos encontrem o seu cavalo branco. 


E pra quem não sabe é uma trilogia. Conheça os outros títulos da autora NESTE POST

2 comentários:

  1. Olá lindona.
    Você escreve muito bem.
    Amei a resenha e vou colocar esse livro na minha lista para ler em 2016.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas parece ser um romance bem legal, fiquei com vontade de ler.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi, muito prazer, eu sou a Naty, carioca e formada em Design Gráfico. Sou apaixonada por esta pequena parte blogueira de mim. Também sou mãe coruja, casada e já tenho 6 livros escritos: A duologia "Retratos de uma Vida", os spin-offs "Sob sua Vigilância" e "Dama de Copas", o infantojuvenil "A Prometida do Príncipe" e a fantasia "Bruxas e Dragões", os primeiros de vários livros que desejo escrever para todos vocês!

Caos da Imaginação 2019/2020

Redes Sociais

Última Resenha

[Resenha] Um Show de Bola - Kel Costa

Eu Apoio

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Leitores

Leitura Atual

Tecnologia do Blogger.

Lidos em 2018

  • 01. Desejo de Punição
  • 02. Por Favor
  • 03. O Visconde que me amava
  • 04. Irmãos de Sangue
  • 05. Amante Liberto
  • 06. A Ruiva Misteriosa
  • 07. Lilah, as Calhoun
  • 08. A Bibliotecária
  • 09. Fortaleza Negra
  • 10. As Presas, A Caçada
  • 11. Tempestades de Sangue
  • 12. Ruínas de Gelo
  • 13. Um show de Bola
  • 14. Surpresas do Coração
  • 15. Entre Feras, The Colt's Secret
  • 16. Entre Amores, The Colt's Secret
  • 17. Suzanna, as Calhoun

Lidos em 2017

  • 01. Guarde-me para sempre
  • 02. Doce Sedução
  • 03. Uma Vez Você, Uma Vez Eu
  • 04. A Rainha Vermelha
  • 05. Simplesmente Irresistível
  • 06. O Garoto que Tinha Asas
  • 07. Espada de Vidro
  • 08. A Prisão do Rei
  • 09. Julieta
  • 10. Amante Revelado
  • 11. Tudo e Todas as Coisas
  • 12. Vivendo no mundo dos Espíritos
  • 13. Diálogo com um Executor
  • 14. Uma Lição de Amor
  • 15. O Guardião da Meia Noite
  • 16. A Caçada
  • 17. Desejo de Vingança
  • 18. Clichê
  • 19. O Teste
  • 20. Estudo Independente, O Teste 2
  • 21. A Formatura, O Teste 3
  • 22. Mar de Rosas
  • 23. Bem - Casados
  • 24. Cilada para um Marquês
  • 25. Catherine e Amanda - As Calhoun
  • 26. Borboleta Negra
  • 27. Inversos
  • 28. A Marca da Escuridão
  • 29. Felizes para sempre

Lidos em 2016

  • 01. Herdeiros do Trono
  • 02. Surpreendente
  • 03. Grey
  • 04. Branca de Neve
  • 05. Amante Desperto
  • 06. Reflexo
  • 07. Intenso Demais
  • 08. Diário de uma Assassina
  • 09. Ridículas Cartas de Amor
  • 10. Surpresa Irresistível
  • 11. Álbum de Casamento (2x)
  • 12. O Garoto dos Olhos Azuis
  • 13. Maliciosa
  • 14. De Repente, o Destino
  • 15. A Fada Madrinha
  • 16. O Duque e Eu
  • 17. O Ar Que Ele Respira (inglês)
  • 18. Loui, o Palhaço Medonho e outros Contos Sombrios
  • 19. Obsessão - Amor Imortal 1
  • 20. Magisterium, o desafio de ferro
  • 21. Círculo de Fogo
  • 22. Teoria do Amor
  • 23. Magisterium - A Luva de Cobre
  • 24. Bichanos
  • 25. Aparências
  • 26. Magisterium - A Chave de Bronze

Banner

Banner - Blog Literário

Arquivos do Blog

Visitas do Mês